Abrir uma franquia nos EUA pode ser uma das melhores opções para aqueles que desejam evitar os longos processos de aprovação de visto. Quer saber como constituir uma franquia com um visto de investidor E-2? Continue a leitura!
O visto E-2 pode ser aplicado para você que deseja abrir uma franquia nos EUA, aliás, investir nesse modelo talvez seja uma das melhores maneiras de garantir um visto de negócios para a América.
Se você é um investidor ou empreendedor, que está considerando um visto E-2, talvez tenha chegado à conclusão de que abrir uma franquia nos EUA pode ser a opção mais atraente, uma vez que reduz não só tempo, mas também o investimento substancial que são necessários para montar um negócio na América desde o início.
Por que o visto E-2 é ideal para aqueles que desejam abrir uma franquia nos EUA?
O visto americano para investidores, o E-2, não só pode proporcionar a oportunidade de empreender e trabalhar, como também de morar legalmente nos Estados Unidos.
De forma geral, essa é uma modalidade de visto americano para investidores que permite que empreendedores cujos países fazem parte da lista de países do Tratado de Comércio com os Estados Unidos possam entrar no país para realizar investimentos, estabelecendo um negócio.
Porém é necessário que o investidor apresente um bom plano de negócios, comprove que possui investimentos substanciais para apoiar o negócio e que consiga deixá-lo pronto para começar a operar assim que o visto for aprovado.
Dessa forma podemos dizer que os pontos positivos de abrir uma franquia nos EUA com o visto E-2 são:
– Investimento substancial em relação ao custo total dos negócios;
– Treinamento e suporte de um franqueador para um negócio de sucesso;
– Investindo em um negócio existente, com planos de negócios, sucesso, popularidade.
Mas, como funcionam as franquias nos EUA?
O proprietário da franquia é conhecido como “franqueador”, enquanto que a pessoa que administra uma unidade é tratada como “franqueado”. A relação entre eles é estabelecida por um contrato conhecido como contrato de franquia, em que consta a permissão para vender os produtos e serviços fornecidos pelo franqueador usando sua marca, conhecimento e método de operação.
Dizemos que esse é um dos melhores modelos de negócio, pois é fato que a natureza bem estabelecida das franquias ajuda a facilitar o processo de aprovação para a obtenção de um visto E-2. Afinal, uma franquia já faz parte de um negócio existente que, geralmente, possui um histórico de sucesso estabelecido nos Estados Unidos.
Outros benefícios das franquias que podemos destacar é que os funcionários consulares estão familiarizados com esse modelo de negócios e, por isso, a tratam como uma empresa comercial tradicionalmente conhecida, “real, operacional e não marginal”. Assim, eles podem estar mais propensos a aprovar esse tipo de investimento.
Entre as principais vantagens de abrir uma franquia nos EUA também está o roteiro já estabelecido, do que precisa ser feito para que o negócio seja aberto, ou seja, um protocolo de franquia já estabelecido pelo franqueador. Esse script é um ponto positivo, pois é quem faz com que as franquias continuem a expandir e sejam lucrativas. Além disso, outro ponto importante é que o franqueador fornece suporte inicial e contínuo ao franqueado oferecendo treinamento e já contando com a experiência de trabalhar com empreendedores internacionais, ou seja, ideal para quem ainda está se estabelecendo em um novo país.
Entretanto é preciso ter a certeza de que esse é o melhor modelo de negócios para você, visto que você não terá a flexibilidade na administração, pois terá que seguir as diretrizes estabelecidas pelo franqueador tanto nos serviços ofertados quanto nos preços cobrados, e ainda será obrigado a pagar royalties.
Assunto interessante, não é mesmo? Então não perca na próxima semana a continuação do post em que vamos falar mais sobre como abrir uma franquia nos EUA, os valores de investimento e os segmentos para quem deseja abrir uma franquia por lá. Até a semana que vem 😉
Com informações de: oxfordusa.com; patrocinados.estadao.com.br; revistacapitaleconomico.com.br; infomoney.com.br; visafranchise.com; youtube.com; fordmurraylaw.com; colombohurdlaw.com.